Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ciclovia em Montenegro no meio da rua? Cômico. Não fosse mórbido.

Andar de bicicleta não pode ser roleta russa diária. Ciclovias são necessárias. Tendência irreversível no Mundo de hoje, principalmente em cidades de médio e pequeno porte. Dinamiza locomoção. Tira carros de circulação e diminui emissão de gases poluentes.
Aplaudo a iniciativa da Administração Azeredo. Conquista não só para os ciclistas, mas um grande passo para melhorarmos a qualidade de vida em geral.
Discuto apenas ciclovias no meio da faixa de rolamento. Comprova apenas o grande defeito da Administração Azeredo. Ele quer inventar. Não se limita a fazer o B.A.B.A. Precisa ser reconhecido como pioneiro. Quem inventa é inventor. Administrador é pago para administrar. O mandato será lembrado pelo conjunto da obra. Não por ser o Pai da Criança. Erros e acertos. Escrita Fiscal da Vida.
Uso números fictícios para exemplificar matematicamente minha tese. Rua com 10m de largura. Ciclovia com 2m e pontos de estacionamento com 2m. Se liberado estacionar nos dois lados, sobrariam 4m para os carros. Estacionamento com um lado, 6m. Proibido estacionar, 8m.
Diante do exposto, o que justifica no meio? Só complica. Ciclista fica entre dois fluxos de carros. O risco é enorme. Se o ciclista chegar ao seu destino, como fará pra acessar ao meio fio?
Prezado Prefeito...Peço apenas bom senso. Quando o assunto é Ciclovia, não é no meio que está a virtude. A História Ibiá é rica e importante demais, pra virar motivo de chacota, devido a invenções mal inventadas.Faça o feijão co arroz, para não ter de digerir críticas amargas. Governe com inteligência, não com o Ego. MONTENEGRO MERECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário