Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Datena decepciona e se nivela por baixo

Acompanho José Luiz Datena desde os tempos em que era repórter de campo e corria esbaforido e fora de forma dentro de campo, para medir distâncias de lances, num merchan de trena. Na época Luciano do Valle o chamava de Luis da Trena.
Lembro do primeiro jogo que atuou como narrador. Não parava de falar. Parecia que iria explodir, diante de tanta ansiedade.
O tempo passou e sua evolução foi um grande fenômeno na TV brasileira. Revelou-se grande âncora, capaz de levantar audiência de horários e programas dados como morto. Logo veio a recompensa e hoje é um dos maiores salários da Televisão, com méritos, diga-se de passagem.
Infelizmente tudo que sobe, tende a descer. Datenão não se renovou. Está cansativo. Repetitivo. Começa a apelar em busca de audiência. Mistura simpatia política, com prestação de serviços e se torna apenas mais um, que se vende por cifrões.
Veste armadura de Paladino, mas tem a Claro como patrocinadora. Empresa está envolvida em escândalos, com milhares de consumidores insatisfeitos e Datena jamais tocará no assunto. Sua busca por justiça e fim de impunidade, não inclui quem lhe traz dividendos.
Apelou para telefonemas ao Vivo de ingênuos espectadores que, na ânsia de segundos de fama, servem de marionetes, para uma absurda Campanha de Ataques a Alckmin. O mais engraçado é que jamais é visto criticando Dilma e Lula com a mesma veemência. Por que será?
Até mesmo nas questões domésticas lava as mãos. O Programa Palavra cantada exibido aos domingos na BAND, é estelionato; roubo televisivo. Será que datena teria peito de comentar sobre? Me ajuda aí Datena. Não destrua tudo o que demorou pra construir. Hora de se reciclar ou dar o prefixo e sair do ar. Ou eu estou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário